O SC Braga assinalou, esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, o 1.º aniversário do projeto Nascer Gverreiro, numa cerimónia marcada pela forte adesão das famílias e pela celebração de um ano de crescimento, proximidade e afirmação da identidade Gverreira desde o nascimento. O evento reuniu cerca de 300 participantes, entre os quais cerca de 70 famílias de bebés inscritos na iniciativa.

Na cerimónia estiveram presentes António Salvador, Presidente do SC Braga, Altino Osório, CEO da AMCO Intermediários de Crédito, o Professor Doutor Américo Afonso, Presidente do Conselho da Unidade Local de Saúde de Braga, Margarida Esperança, Enfermeira Gestora dos serviços de Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria da ULS de Braga, membros da administração do Clube e os jogadores da equipa principal Tiago Sá e Paulo Oliveira.

Durante o evento, o SC Braga ofereceu lembranças institucionais aos parceiros AMCO Intermediários de Crédito e ULS de Braga, reconhecendo o papel fundamental do seu apoio na concretização e sucesso desta iniciativa, e entregou equipamentos personalizados a todas as famílias presentes, reforçando a ligação emocional dos novos Gverreiros ao Clube. No primeiro ano de vida, o Nascer Gverreiro permitiu que quase 400 bebés se tornassem Sócios do SC Braga, fortalecendo a identidade Gverreira desde o primeiro dia de vida e evidenciando a importância da colaboração entre o Clube, os parceiros e a comunidade.

A celebração do 1.º aniversário do Nascer Gverreiro destacou a ligação única entre o SC Braga e as famílias bracarenses, mostrando como o Clube acompanha desde cedo os bebés e apoia as suas famílias. Com a participação entusiástica de todos e o envolvimento dos parceiros, o projeto confirma-se como um marco na cidade, fortalecendo a identidade Gverreira e construindo uma ligação que promete crescer com os futuros pequenos Gverreiros.

Declarações do Presidente do SC Braga, António Salvador:

 “É uma alegria termos todos estes bebés guerreiros connosco, acompanhados pelas suas famílias. Queremos que esta relação, que é para a vida, seja alimentada diariamente e é nosso compromisso fazê-lo, para que sintam o orgulho de pertencer ao SC Braga. Sabemos que há clubes maiores do que o nosso, mas quem é de Braga e do Minho deve rever-se no nosso Clube. Como bracarenses, poder ajudar um Clube da nossa terra a crescer tem muito valor, e estes bebés são o futuro do SC Braga.”

Declarações do Professor Doutor Américo Afonso, Presidente do Conselho da Unidade Local de Saúde de Braga:

O Nascer Gverreiro tem sido um projeto extraordinário. É um complemento ao nosso trabalho habitual, que é tratar de pessoas, mas aqui é receber as famílias de braços abertos, associadas a um grande Clube como o SC Braga. Tem um impacto muito positivo não só nos recém-nascidos, mas também nas famílias, e queremos manter e ampliar esta dinâmica nos próximos anos.”

Declarações do CEO da AMCO Intermediários de Crédito, Altino Osório:

“O projeto Nascer Gverreiro emociona-nos a todos. Ver os bebés receberem um kit personalizado e uma camisola do Braga, poderem tornar-se sócios logo ao nascer, aproxima a comunidade ao Clube e deixa uma memória para a vida. É uma iniciativa com enorme impacto social e motivo de orgulho para nós, para o SC Braga e para toda a cidade.”

O evento terminou de forma muito bonita com a participação da criança Mariana Castro, atleta da natação do SC Braga, que cantou o hino do Clube num momento mágico que culminou uma cerimónia já de si repleta de emoção e simbolismo, reforçando a ligação do SC Braga às famílias e à comunidade.