O SC Braga perdeu, esta quinta-feira, diante da ACF Fiorentina por 3-2, em jogo da 2ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Conference League. Com este resultado, os Gverreiros estão eliminados da competição esta temporada.
A formação arsenalista entrou melhor na partida. Por cima do jogo nos minutos iniciais, a turma orientada por Artur Jorge procurou dar uma imagem diferente do jogo da 1ª mão. Aos Castro, aos 17′, inaugurou o marcador e colocou o SC Braga na frente do marcador. A dez minutos do intervalo, Álvaro Djaló, de fora de área, finalizou para o fundo da baliza de Sirigu e aumentou a vantagem do SC Braga no Estádio Artemio Franchi.
A Fiorentina procurou equilibrar a partida na entrada para os últimos minutos da primeira parte. Aos 37′, Biraghi assistiu Rolando Mandragora que bateu Tiago Sá para o 2-1.
No segundo tempo, a equipa italiana conseguiu chegar à igualdade. Bonaventura recuperou a bola no meio-campo e assistiu de bandeja Saponara para o golo do empate aos 58′. Perto do final da partida (83’), Arthur Cabral carimbou o terceiro golo da formação Viola no jogo e fechou o resultado em 3-2.
Com este resultado, o SC Braga está fora das Conference League e vira agora o foco para o próximo jogo do campeonato, frente ao Vitória SC, na próxima segunda-feira.