O SC Braga venceu, por 4-2, o CD Nacional, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que decorreu no Estádio Municipal de Braga. O jogo ficou marcado por duas partes bastantes distintas, mas os Gverreiros ainda assim garantiram a presença nos oitavos de final da competição.

Na primeira parte, os arsenalistas foram claramente superiores ao adversário, e abriram o placar ao minuto 10, através de Ricardo Horta. O capitão não arrefeceu e voltou a marcar pouco tempo depois, desta vez numa grande penalidade. Aos 44′, Lagerbielke aumentou a vantagem ao corresponder a um pontapé de canto marcado por Ricardo Horta.

O segundo tempo foi bastante distinto, com o CD Nacional a criar mais perigo na baliza minhota. Aos 55 minutos, Miguel Baeza, na primeira ocasião, os visitantes reduziram a desvantagem. Cinco minutos depois, Ramirez lançou-se em velocidade para colocar o 3-2 no placar. O SC Braga procurou responder, mas a eficácia não esteve presente em alguns momentos. Aos 83′, Bellarouch fez-se presente com uma excelente defesa. Aos 88´, novo pontapé de canto, novo golo dos Gverreiros, desta vez de Victor Gomez, que fechou o resultado em 4-2.

Com este triunfo, o SC Braga segue em frente na Taça de Portugal, onde vai saber o adversário no sorteio da próxima terça feira.