O SC Braga recebeu, esta sexta-feira, a Federação Holandesa de Desporto para Deficientes na 2.ª Fase da Cidade Desportiva.
O coordenador da secção de Boccia, Luís Marta, enalteceu a importância desta visita nas instalações do Clube e afirmou, ainda, que é mais uma confirmação do SC Braga no panorama internacional na área do desporto para populações especiais.
Motivo da visita: “A Federação Holandesa de Desporto para Deficientes pretendeu conhecer o projeto da modalidade de Boccia, perceber como foi pensado, como é desenvolvido e enquadrado pelo Clube, a fim de retirar ensinamentos para implementar na Holanda”.
Importância: “Representa o reconhecimento internacional da relevância do nosso Clube, como uma das maiores referências na modalidade. Os resultados que têm sido alcançados, a nossa visão particular para esta área desportiva e para os atletas a quem nos dirigimos tem sido alvo de interesse, pelo que é um motivo de orgulho vermos não só a manifestação de curiosidade, mas também a deslocação para nos conhecerem melhor”.
Expectativas: “Foram superadas. Ficaram mais informados sobre a nossa realidade e espantados com a estrutura, o profissionalismo e a capacidade de desenvolvimento desportivo em termos do desporto profissional e não profissional. Também com a singularidade como o Clube e a secção enquadram a modalidade não por serem diferentes, mas por fazerem a diferença”.