O SC Braga perdeu (0-1) contra o FC Porto, em casa, em jogo a contar para a 2ª jornada da Fase de Campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Os Gverreiros lutaram até ao fim mas não conseguiram somar nenhum ponto.
A primeira parte foi bastante equilibrada e com poucas oportunidades de perigo para ambas as equipas. Assim, o intervalo chegou com o nulo no marcador.
No segundo tempo, os visitantes abriram o marcador aos 53′, através de Jamanca. Aos 60′, Gustavo Fonte obrigou o guardião portista a realizar uma excelente defesa. André Tiago também teve perto da igualdade aos 78′, mas o guarda-redes visitante estava intransponível. Os arsenalistas continuaram atrás do empate mas o resultado manteve-se até ao apito final.
O SC Braga volta a jogar no dia 7, fora de casa, contra o SL Benfica, para a 3ª jornada da Fase de Campeão.