Os Sub-19 perderam, por 5-2, na receção ao FC Porto, num jogo a contar para as segunda jornada do Campeonato Nacional.
Os bracarenses entraram melhor no jogo. Aos 14 minutos, Flinto Costa conduziu a bola do lado direito para o meio e rematou de pé esquerdo, obrigando o guardião adversário a fazer uma boa defesa. Quatro minutos depois surgiu o primeiro golo do encontro. Romário Cunha fez um excelente passe longo para Sandro Vidigal, que retirou o defesa da frente e cruzou para Tomás Muller que não perdoou. No minuto 32 os Gverreiros chegaram ao 2-0. Flinto Costa bateu um canto do lado direito e Tiago Ferreira apareceu ao primeiro poste para desviar de cabeça. Três minutos depois, Sandro Vidigal ficou perto do terceiro golo. O extremo passou pelo guarda-redes e rematou, mas o defesa adversário conseguiu cortar a bola. Em cima do intervalo e contra a corrente do jogo, os portista conseguiram reduzir a diferença no marcador para um golo.
Na segunda parte, o jogo começou de forma equilibrada. Aos 51 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos visitantes. Na conversão o FC Porto chegou ao empate. No minuto 57, a equipa portista fez a reviravolta no marcador. Os arsenalistas procuram reagir e ficaram perto do golo no minuto 68, com Flinto Costa a cabecear ao segundo poste e o guarda-redes a defender em cima da linha de golo. O FC Porto conseguiu marcar mais dois golos aos 73 e 82 minutos.
Os comandados de Pedro Pires voltam a entrar em campo no próximo domingo com a deslocação ao terreno do Rio Ave FC. A partida está agendada para as 17h.