A equipa Sub-19 do SC Braga perdeu, por 2-0, na receção ao Moreirense FC, em jogo referente à 1.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, fase de manutenção.

A jogar em casa e perante uma boa moldura humana, os arsenalistas entraram dominadores, assumindo a iniciativa do jogo, mas sem conseguir criar ocasiões claras de golo. Contra a corrente da partida, e na sequência de uma desatenção defensiva, o Moreirense FC chegou à vantagem: David Rodrigues saiu dos postes, não conseguiu controlar o esférico e Afonso Carvalho aproveitou para rematar para a baliza deserta, inaugurando o marcador (0-1).

O SC Braga tentou reagir após o golo sofrido, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

Na segunda parte, os Gverreiros entraram determinados em inverter o rumo dos acontecimentos e dispuseram de algumas oportunidades para restabelecer a igualdade, mas os remates saíram sempre ao lado da baliza defendida por Tiago Costa. Ao minuto 73, novo revés para os pupilos arsenalistas: o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Moreirense FC. David Rodrigues defendeu o castigo máximo, mas, na recarga, Micael Oliveira fez o 0-2 para os visitantes. Na sequência do lance, Rodrigo Silva foi expulso, deixando o SC Braga reduzido a dez elementos até ao final do encontro.

Apesar das dificuldades, os arsenalistas continuaram a procurar o golo, mas a eficácia voltou a não sorrir, como ficou evidente no penálti desperdiçado por Guilherme Moraes já perto do minuto 90. A partida terminou com o triunfo do Moreirense FC.

Entrada em falso da formação orientada por Pedro Pires na 2.ª fase do Campeonato Nacional. Na próxima jornada, o SC Braga desloca-se ao terreno do FC Vizela.