A equipa feminina sub-19 foi homenageada, esta tarde, pela conquista da Liga Feminina Sub-19.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do SC Braga, António Salvador, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, assim como da estrutura de futebol feminino do Clube.

A conquista histórica das jovens Gverreiras foi enaltecida por António Salvador, que classificou a conquista das jovens Gverreiras como “histórica”, sem esquecer a recente aposta do Clube no futebol feminino, com destaque para o recente investimento no Estádio Amélia Morais, a nova casa do futebol feminino arsenalista, com o apoio de parceiros como o Grupo Acrescentar. O Presidente destacou ainda o talento das jogadoras campeãs, referindo que várias jogadoras irão alcançar o seu sonho de jogar na equipa principal no futuro. Ricardo Rio, por sua vez, evidenciou o trabalho do SC Braga na promoção do desporto para todos e que, após o sucesso nos escalões seniores, dá agora cartas a nível competitivo na formação.

Mário Dias e Victória Leite foram os porta-vozes da equipa bracarense. O técnico agradeceu todo o apoio dado pelo Clube à estrutura de futebol feminino e deu os parabéns a todas as jogadoras pelo feito inédito, aquele que era “o objetivo definido desde o primeiro dia da época”. A capitã arsenalista também destacou a “dedicação e entrega de todo o grupo de trabalho”.

As Sub-19 derrotaram o Sporting CP por 6-0 no último jogo e garantiram, pela primeira vez, a conquista do título nacional.