Sydney Masur, de 22 anos, reforça a equipa feminina do SC Braga até 2027.

A média americana reforça o Clube bracarense após um percurso sólido e com experiência internacional. Representou, nos Estados Unidos, os Indiana Hoosiers, antes de assinar o seu primeiro contrato profissional com o Fortuna Hjørring, atual campeão dinamarquês. Sydney já conta com participações na Liga dos Campeões e na Europa Cup e, nas primeiras declarações de vermelho e branco, mostrou-se entusiasmada e motivada para ajudar o SC Braga a alcançar os objetivos, esperando um nível competitivo e elevado em Portugal.

SC Braga: “O SC Braga é um clube histórico e um grande clube na Europa. Quando entrámos em contacto, pareceu-me desde logo uma excelente opção. Sinto que me vou integrar bem na equipa, a equipa técnica é excelente e o ambiente é muito positivo. Sei que aqui posso crescer como jogadora, competir e enfrentar desafios, que era exatamente aquilo que eu procurava. Espero competir por títulos e ajudar o clube a alcançar grandes objetivos”.

Características: “Sou uma média centro muito trabalhadora. Sinto que sou disciplinada na defesa, mas consigo atacar e ligar o jogo. Gosto muito de estar com a bola. Por isso, acho que posso ajudar a ser uma força estável no meio campo e alguém com quem as minhas colegas de equipa e a equipa técnica podem contar jogo após jogo”.

Expectativas: “Espero um nível de jogo elevado. A Liga é muito conhecida e há muitas jogadoras realmente boas e experientes. Por isso, é uma questão de me adaptar a isso e tentar aumentar o meu nível para estar à altura da Liga e da equipa. Como grupo, parece que estamos a caminhar na direção certa, tentando competir na Liga e nas Taças. Espero ajudar a equipa a terminar esta temporada com bons resultados.

Sydney Masur é mais um dos reforços para a presente temporada e já trabalha às ordens de Marwin Bolz.