O SC Braga está novamente na final da Taça da Liga. Após a presença no jogo decisivo respetivo à temporada 2019/2020 (apenas jogada em 2021), as Gverreiras querem conquistar o único título que ainda não venceram no futebol feminino português. A caminhada nesta edição da Taça da Liga tem sido repleta de momentos únicos, domínio absoluto e, claro, vitórias.

Face ao primeiro lugar conquistado na Série Norte da Liga BPI, as Gverreiras defrontaram o quarto classificado da Série Sul nos quartos-de-final da Taça da Liga: o CS Marítimo. A equipa de João Marques, que vinha de um bom momento, não tremeu diante das insulares e conquistou uma vitória esclarecedora. Logo aos dois minutos de jogo, Carolina Mendes inaugurou o marcador e, aos 16′, foi a vez de Vitória Almeida balançar as redes. Já no segundo tempo, Andreia Norton estabeleceu o marcador em 0-3, resultado que se manteve até ao final.

Na segunda mão, já com um pé e meio na final, a equipa de João Marques não tirou o pé do acelerador e voltou a vencer pelos mesmos números. Os golos só apareceram no segundo tempo: Pâmela Dutra fez um auto-golo aos 60′ e colocou o SC Braga em vantagem e Vitória Almeida (70′) e Andreia Norton (87′) dilataram a vantagem.

Na meia-final, surgiu o Sporting. As ‘leões’ apenas tinham uma derrota na presente temporada e queriam continuar em prova para vencer, tal como o SC Braga, o troféu pela primeira vez. Num jogo de emoção até ao fim, foram as arsenalistas que sorriram no primeiro ‘round’. No Estádio 1º de Maio, o SC Braga foi claramente superior, mostrou um futebol ofensivo muito atrativo e derrotou a equipa lisboeta. Logo aos dez minutos de jogo, Myra Delgadillo adiantou as Gverreiras no marcador. Ainda no primeiro tempo, Carolina Mendes (ex-jogadora do conjunto verde e branco) fez o 2-0. Apesar da reação do Sporting no início do segundo tempo, ao reduzir para 2-1, Vitória Almeida fez o 3-1 aos 63′. Já perto do fim, Diana Silva estabeleceu o 3-2 final, que mantinha tudo em aberto para a segunda mão.

Em Alcochete, a um passo da final, a equipa de João Marques apenas precisava de um empate para seguir em frente. Contudo, o SC Braga jogou para vencer e a atitude arsenalista deu frutos. Aos 70 minutos de jogo, Bruna Lourenço introduziu a bola na própria baliza deu uma vantagem de dois golos para as bracarenses na eliminatória. Pouco depois, uma bomba de Vitória Almeida sentenciou a partida (75′) e carimbou a passagem do SC Braga à final da Taça da Liga. Diana Silva ainda reduziu, mas o destino estava traçado.

O SC Braga defronta, na próxima quarta-feira, o SL Benfica na final da Taça da Liga Feminina. O encontro realiza-se no Estádio Marcolino Castro (Santa Maria da Feira), pelas 19H30.

Os bilhetes para o jogo decisivo da Taça da Liga têm um preço unitário de 1€, que posteriormente serão doados a uma instituição de solidariedade social. O SC Braga oferece, na compra prévia do bilhete (até às 15H00 de terça-feira), viagem para o Santa Maria da Feira.

Para a entrada no recinto, é obrigatória a utilização de máscara. Consulta aqui todas as informações:

Bilhetes:
Preço – 1€
– Disponíveis nas lojas do SC Braga (até às 15H00 de quarta-feira, dia 23) e Estádio Marcolino Castro (no dia do jogo).
Viagem
Preço – Gratuito (mediante a apresentação de bilhete de jogo e confirmação até às 15H00 de terça-feira, dia 22)
– Hora de concentração : 16H30 (23/03)
– Hora de saída : 16H45 (23/03)
– Local de saída : Alameda do Estádio Municipal de Braga

Para reserva de viagem e informações úteis:
Tel.: 938900462