A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga defronta, esta sexta-feira, o SC Vasco da Gama. O encontro está marcado para as 18h00, na AMCO Arena e terá transmissão no SCB Next.
Na antevisão ao encontro, Teyoame Simão destacou a força do SC Vasco da Gama e sublinhou a importância da equipa arsenalista aproveitar o contra-ataque. O treinador, Pedro Grenha, também frisou o nível competitivo e físico do adversário, reforçando a necessidade de manter a energia e a agressividade ao longo do jogo para alcançar a vitória.
Tedoyame Simão
Determinação: “Esperamos um jogo muito difícil, pois o SC Vasco da Gama tem um plantel muito forte e é uma referência no basquetebol português. No entanto, o nosso foco é sempre vencer, mesmo que este seja um bom desafio para a equipa.”
Foco: “Todos os jogos são importantes e de grande responsabilidade, principalmente este ano na Proliga, onde os plantéis são muito equilibrados. Cada jogo é crucial. Mantemos sempre a rotina de treinos, estudando os pontos fortes e fracos do adversário para benefício da equipa.”
Estratégia: “O nosso ponto forte até agora tem sido o contra-ataque e, por isso, temos de tirar maior partido disso neste jogo.”
Mensagem para os adeptos: “É sempre bom jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos. É uma vantagem e, vamos precisar dessa força do público. Vocês são o nosso sexto jogador em campo.”
Pedro Grenha
Expectativas: “Sabemos que vamos encontrar uma equipa motivada para lutar pela vitória e pela continuidade nos primeiros lugares da classificação. O SC Vasco da Gama conta com jogadores muito experientes neste nível competitivo e possui uma identidade muito bem definida. Esperamos um jogo difícil e muito físico, especialmente nas ações no pintado e na luta nas tabelas.”
Superação: “Para vencer esta equipa do SC Vasco da Gama teremos de nos apresentar num nível competitivo elevado. Com um grande ambiente e o apoio dos adeptos é sempre mais fácil superar desafios. Contudo, os índices de energia e agressividade serão sempre inegociáveis para esta equipa.”
Compromisso: “Todos os jogos são igualmente importantes, mas também uma oportunidade para darmos um passo em frente no nosso caminho: vencer.”
Resiliência: “A equipa está a trabalhar para se apresentar no melhor nível possível, tanto a nível físico como mental, nos dois desafios que temos pela frente, sempre com o mesmo objetivo: lutar pela vitória.”