A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este domingo, ao Pavilhão Henrique Miranda, casa do CA Queluz. O encontro alusivo à 6ª jornada da Fase de Promoção da Proliga está marcado para as 16h30.
Na antevisão da partida, Tedoyame Simão admitiu que o jogo será difícil e bastante competitivo. O atleta do SC Braga reconheceu ainda as qualidades do oponente, reiterando que os Gverreiros vão tentar explorar os pontos fracos dos caseiros, de forma alcançarem a vitória.
Tedoyame Simão
Prognósticos para o jogo: “Sabemos que será um encontro muito difícil, pois a equipa atravessa uma fase menos boa com algumas baixas e jogadores que não estão na sua melhor forma. Contudo, estamos cientes que temos capacidade de competir até ao final. Ao jogar fora de casa, teremos que ser muito competentes ofensivamente e defensivamente, de forma a tirar o maior partido dos erros da equipa adversária.”
Treinar para vencer: “Tal como acontece todas as semanas, preparamos os treinos com base nas características do oponente, estudando os seus pontos fortes e fracos, bem como os aspectos em que a nossa equipa pode melhorar. A equipa técnica tem realizado um trabalho excelente nessa preparação.”
Análise do oponente: “O Queluz é uma equipa muito forte em contra-ataques e possui igualmente um bom jogo exterior com bons lançadores. Vamos tentar explorar os pontos fracos deles através da transição ofensiva.”
Deslocação: “Não sentimos pressão, mas sabemos que jogar fora de casa é sempre um teste difícil. No entanto, estamos conscientes disso, pois já passamos por momentos semelhantes anteriormente. Portanto, não é novidade. Vamos enfrentar este desafio como se estivéssemos a jogar em casa.”