O SC Braga enfrenta, este domingo, o Gil Vicente em jogo correspondente à 26ª jornada da Liga Bwin. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal disse que a formação  arsenalista tem de ser eficaz e muito segura defensivamente para vencer a partida. O técnico do SC Braga elogiou ainda Ricardo Soares, afirmando que tem feito um excelente trabalho ao serviço do clube natural de Barcelos. 

 

Abordagem: “Nesta altura, interessa-nos mais o Gil Vicente do que a classificação. Dava o título de treinador do ano ao Ricardo Soares, que está a fazer um trabalho extraordinário no Gil. Olhei para os resultados deles nesta época e só encontrei uma derrota com o Sporting e outra com o Braga. É uma equipa boa, com qualidade, e que joga bem. Por isso, vai encontrar um Braga que vai jogar bem, muito concentrado no jogo, a aproveitar as deficiências do adversário. Mas o Gil Vicente não permite grandes oportunidades aos adversários. É uma equipa muito compacta. Temos que ser muitos eficazes para fazermos golos, sendo também seguros defensivamente. Vai ser um jogo muito bom entre duas equipas que querem ganhar. Temos a convicção de que vamos conseguir os três pontos, tendo muito respeito pelo Gil Vicente”.

Conhecimento do Gil Vicente: “Vai ser um jogo mais difícil do que foi contra o Mónaco. É uma equipa muito coesa e compacta. O Benfica e o FC Porto tiveram pouquíssimas oportunidades contra o Gil. Vamos fazer tudo para desmembrar a organização defensiva deles. Vamos para o jogo com grande ambição e contamos com o apoio massivo dos adeptos. Temos muitos jovens a saltar etapas, que ainda há bem pouco tempo jogavam na Liga 3 e, por isso, os erros acontecem. É por isso que pedimos o apoio dos adeptos. Queremos fazer uma nova noite à Braga”.

Dados positivos: “Sabia que éramos a equipa com mais ataques e a que recuperava mais bolas antes do jogo com o Mónaco. Afinal, subimos noutros aspetos. Acho que agora podemos falar mais do copo meio cheio, há coisas muito positivas. Estamos por exemplo no 17.º jogo sem sofrer golos, quando na época passada o nosso máximo foram 16. Já melhorámos esse registo. Nos últimos cinco jogos só sofremos um golo. Estamos a melhorar a equipa, conseguindo dados de excelência na Liga Europa. Somos melhores em diferentes registos, isso é bom para o presente e para o futuro. Estamos, porém, com os pés bem assentes, sabendo que temos três jogos muito difíceis pela frente, diante do Gil Vicente, Mónaco e Portimonense”.