A equipa de futsal do SC Braga venceu, este domingo, por 5-2 após prolongamento o SL Benfica no primeiro jogo do playoff da Liga Placard.
Jogo intenso de início ao fim no Pavilhão Fidelidade. A partida começou melhor para a equipa orientada por Joel Rocha, que inaugurou o marcador com um golo de Tiago Brito (13′). Até ao intervalo, ambos os conjuntos criaram oportunidades, mas o resultado não sofreu alterações. O SC Braga foi a vencer por uma bola para o descanso.
No reatamento da partida, a equipa da casa procurou impor-se no jogo e acabou por virar o resultado, através de Arthur (27′) e Diego Nunes (31′). Os Gverreiros foram atrás do prejuízo e a 13 segundos do tempo regulamentar, Allan apontou o 2-2, resultado que obrigou a um prolongamento. Logo a abrir, Tiago Sousa de pé esquerdo carimbou a reviravolta (41′). Já na reta final, os arsenalistas conseguiram aproveitar a baliza deserta para aumentar a diferença, desta feita por Allan Guilherme que voltou a faturar marcando mais dois golos (50′). Com este resultado, o SC Braga coloca-se em vantagem na meia final do playoff.
As duas equipas voltam a medir forças quinta-feira, dia 30 de maio, às 21h00, na AMCO Arena.