Um arranque como tinha de ser aquele que o SC Braga conseguiu, este domingo, no jogo de estreia na Liga NOS 2019/2020.

Triunfo convincente por 3-1 sobre o Moreirense FC e uma tarde-noite recheada de aspectos positivos. Da mudança acentuada no onze inicial – foram cinco as alterações em relação ao jogo com o Brøndby IF – ao regresso aos golos de Hassan com a camisola do SC Braga.

Tal como se previa, o Moreirense FC foi sempre um adversário ‘chato’ e extremamente incómodo. Compacto a defender – adoptando quase sempre com uma linha de seis – e inteligente no plano ofensivo, conseguiu provocar alguns sustos ao SC Braga.

Contudo, e tal como Ricardo Sá Pinto havia referido na antevisão da partida, este SC Braga sabe viver os diversos momentos de jogo e reconhecer a ‘superioridade’ dos adversários em alguns deles.

Foi dessa forma que – sempre inconformado – teve a paciência necessária num primeiro tempo onde faltou alguma inspiração. E essa paciência foi mesmo uma virtude, já que o golo chegou quando só os gverreiros esperavam. Em cima do apito para intervalo, Fransérgio deu o melhor seguimento a um excelente passe de Claudemir.

 

 

O segundo tempo foi o expoente máximo da superioridade bracarense no encontro. A vantagem fez bem à equipa de Ricardo Sá Pinto e as oportunidades de golo sucederam-se.

Contudo, o 2-0 até surgiu numa fase em que o Moreirense FC ia dando um ar da sua graça. Alheio a isso, Hassan não tremeu e deu maior conforto ao SC Braga. Momento feliz para todos, num reencontro que se espera que dê frutos.

 

 

Com um futebol rápido e fluído – para o qual contribuíram as entradas de Wilson e Trincão -, o terceiro golo da noite – e o melhor, diga-se – era mesmo uma questão de tempo. Ao seu estilo, o internacional angolano puxou a culatra e deu a machadada final na partida.

 

 

Até final, os Gverreiros do Minho poderiam ter ampliado a vantagem… mas foi o Moreirense FC a reduzir pelo inevitável Nene.

O SC Braga vira agora o foco para UEFA Europa League. Na quinta-feira há uma eliminatória com o Brøndby IF para selar.