O SC Braga defrontou esta quinta-feira o Rangers FC para a 1ª mão dos 16-avos de final da Liga Europa. Uma noite de grandes emoções para ver e rever.

A jogar com menos um elemento por lesão de Wallace, Fransérgio abriu o marcador aos 11 minutos fazendo estremecer as redes do adversário com um remate de excelência. Galeno acabou por substituir o defesa brasileiro aos 13 minutos.

Aos 19 minutos, um cruzamento de Trincão para Paulinho e este desviou por cima a poucos centímetros da trave. Uma primeira parte de grande personalidade, com o número 77 a deixar também um aviso de que o segundo golo estava eminente.

Já no início da segunda parte, Fransérgio quase que bisava na partida, mas a trave impediu que este aumenta-se a vantagem.

Pouco tempo depois, uma estreia de sonho para Abel Ruiz. O avançado de 20 anos fez gosto ao pé aos 59 minutos.

As oportunidades dos Gverreiros não ficaram por aqui. Palhinha ainda tentou aumentar a vantagem (62’), mas McGregor negou o 3-0 à equipa arsenalista.

O SC Braga não conseguiu aumentar a vantagem e o Rangers FC aproveitou. Aos 67 minutos Hagi reduziu para a equipa da casa e Aribo, aos 75 minutos, empatou a partida.

Motivados, os escoseses acabaram mesmo por dar a volta ao marcador. Hagi, novamente, fixou o resultado final em 3-2 (82’).

Está tudo em aberto. O SC Braga amealhou dois golos fora de casa para a segunda mão, um trunfo que leva desta partida em Glasgow. O veredito final será na pedreira na próxima quarta-feira às 17h00.