A equipa sénior feminina do SC Braga visitou e venceu o Valadares Gaia por 1-5, em jogo da 6ª jornada da Zona Norte da Liga BPI. O domínio das Gverreiras refletiu-se no resultado, que permitiu somar a quinta vitória no mesmo número de jogos no campeonato.
À imagem daquilo que tem acontecido nos jogos da Liga BPI, o SC Braga entrou forte no encontro. Logo no quinto minuto de jogo, Dolores Silva inaugurou o marcador. Cláudia Rocha ainda defendeu o remate da capitã das Gverreiras na conversão de uma grande penalidade, mas não evitou o golo na recarga. Cinco minutos depois, novo golo das arsenalistas. Laura Luís, no coração da área gaiense, não vacilou e fez o segundo do Braga. Aos 16 minutos, Paloma Lemos reduziu para o Valadares, após converter com sucesso uma grande penalidade. As Gverreiras não tiraram o pé do acelerador e o terceiro golo surgiu com naturalidade, novamente por Laura Luís.
Com 1-3 no marcador, a equipa de Miguel Santos continuou a controlar as operações, contra um Valadares Gaia que apresentava poucos argumentos para contrariar o domínio arsenalista. Aos 52 minutos, foi a vez de Jermaine de entrar na lista de marcadoras no encontro, desmarcando-se na perfeição ao segundo poste, e empurrou o esférico para o fundo das redes. Laura Luís ainda teve tempo para completar o seu “hat-trick”, aos 61 minutos de jogo, fechando as contas no marcador. Cinco golos que espelham a qualidade que o SC Braga apresentou dentro das quatro linhas, sem que alguma vez a vitória estivesse em risco.
Com este resultado, as Gverreiras somam 15 pontos na Liga BPI. Na próxima quarta-feira, o SC Braga recebe o FC Famalicão, pelas 15H00, no Estádio 1º de Maio.