O SC Braga enfrenta, esta sexta-feira (20h30), o CD Santa Clara em jogo correspondente à 2ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que o conjunto arsenalista vai lutar com muita determinação pela vitória frente aos açorianos. O técnico dos Gverreiros do Minho sublinhou que pretende disputar os três pontos contra qualquer equipa e sempre que possível aliar isso a uma boa exibição”.
Expectativas e balanço da pré-época: “Queremos jogar bom futebol e evoluir enquanto equipa. Temos de nos preocupar com a nossa dinâmica, respeitar muito o adversário, mas ao mesmo tempo temos de nos preocupar com o nosso processo e com a nossa forma de jogar. Temos dado sempre passos em frente desde que começamos a pré-época. Os jogos têm sido sempre melhores do que os antecedentes. Começamos no Dragão com um jogo de elevado nível, dividimos o jogo, encaramos o FC Porto de igual para igual. Os pormenores marcaram a diferença. Amanhã, temos oportunidade de fazer melhor e de evoluir a equipa. Vamos respeitar o Santa Clara, é uma equipa perigosa, muito bem orientada e que vem de uma vitória na primeira jornada. A nossa intenção é lutar pelos três pontos e é o que vamos fazer amanhã com muita ambição e muita determinação”.
“Animar o campeonato”: “Significa ser uma equipa competitiva, que vai lutar pelos pontos com todas as equipas. Não vamos conseguir ganhar os jogos todos, era bom, mas provámos no campo do campeão nacional que temos capacidade para disputar os pontos contra qualquer equipa e em qualquer estádio. É também nossa intenção ganhar e se possível que as pessoas gostem de ver o Braga jogar”.
Formação: “Temos um grupo curto em que está toda a gente motivada para jogar e há uma luta saudável dentro do grupo por um lugar, mas a isto acresce o facto de que a cada momento que um jogador está impossibilitado de treinar, avança um da formação. Neste sentido, o Hernâni esteve esta semana connosco, possivelmente, além do Hernâni, poderá vir o Rodrigo Gomes também. A porta está sempre aberta para a formação quando algum jogador está impedido, seja para completarem o grupo, seja para eventualmente serem convocados. Essa é a nossa ideia quanto ao aproveitamento da formação. Desta forma, os miúdos podem estar a jogar nas equipas B, sub-23 e sub-19 e saberem que, treinando e jogando bem, podem ter a oportunidade de ocupar uma vaga na equipa principal”.