A Federação Portuguesa de Futebol realizou, esta manhã, uma visita técnica às instalações de futebol feminino do SC Braga, mais precisamente ao Estádio Amélia Morais.
Em representação da Federação Portuguesa de Futebol, estiveram presentes Óscar Tojo, Diretor Técnico Nacional, e Marisa Gomes, Coordenadora Técnica Nacional de Futebol Feminino. Com o intuito de fortalecer ligações e planear a aposta das duas partes no futebol feminino, Óscar Tojo e Marisa Gomes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Clube e de reunir com os responsáveis de futebol feminino do emblema arsenalista.
Óscar Tojo destaca que um dos grandes objetivos da nova estrutura técnica de futebol da Federação Portuguesa de Futebol é “partilhar e ouvir” os Clubes, dar a conhecer a nova estrutura técnica da FPF e partilhar com os mesmos algumas das “preocupações metodológicas” relativamente à ligação entre os clubes e seleções nacionais. “Para nós, é fundamental ouvir as preocupações dos clubes e das jogadoras naquilo que é o seu processo de desenvolvimento. Ficamos agradavelmente surpreendidos com as condições atuais do SC Braga no futebol feminino. Não tenho dúvidas que o futuro será risonho, não só em termos de estrutura do futebol feminino mas também naquilo que é o talento das jogadoras”, referiu.
Marisa Gomes, por sua vez, destaca que o projeto de futebol feminino do SC Braga é “um projeto muito aliciante, com uma estrutura incrível e com recursos humanos muito competentes”. A Coordenadora Técnica Nacional de Futebol Feminino destaca que o objetivo da FPF é “potenciar ao máximo todas as nossas intenções e trabalhar lado a lado para o desenvolvimento das jogadoras”. “Esta reunião marca o início de uma nova época com a partilha daquilo que é a organização macro da FPF. Conhecemos as instalações e temos uma relação muito próxima, por isso queremos dar continuidade ao que temos vindo a fazer. Queremos aprofundar as nossas interações para que consigamos todos trabalhar em prol do desenvolvimento das nossas jogadoras na formação para, assim, servirem o clube e a seleção da melhor maneira”, acrescentou.