O SC Braga venceu, esta tarde, o Clube Albergaria por 0-2, em jogo da 2ª jornada da Série Norte da Liga BPI. Num encontro de domínio bracarense de início ao fim, o SC Braga somou a segunda vitória no mesmo número de jogos na competição até ao momento.

Miguel Santos efetuou duas mudanças no onze inicial face ao jogo diante da AD Ovarense: Babi Marques assumiu o lugar entre os postes e Laura Luís substituiu Rayanne. As Gverreiras entraram fortes no encontro, criando várias oportunidades de golo nos minutos iniciais. Nágela (12’) e Jermaine (23’) criaram as primeiras chances, mas sem sucesso. Myra Delgadillo também tentou a sorte já perto do final da primeira parte, mas o cabeceamento saiu por cima. A americana acabaria mesmo por chegar ao golo no minuto seguinte. Num lance confuso dentro da área da equipa do Albergaria, Myra estava no sítio certo para empurrar para o fundo das redes. Apesar da vantagem, o 0-1 era curto face às oportunidades criadas pela equipa de Miguel Santos.

Na segunda parte, o Braga continuava mais forte e à procura do segundo golo. Diana Gomes esteve muito perto de o fazer aos 49 minutos, mas os ferros da baliza da casa impediram o tento certeiro da internacional portuguesa. Nas poucas ocasiões de perigo do Clube Albergaria, Babi Marques também se mostrava segura. Com naturalidade, surgiu o segundo golo do Braga. Myra Delgadillo bisou na partida e deu maior segurança às arsenalistas. Até ao final, as Gverreiras controlaram as operações e garantiram a 2ª vitória na Liga BPI.

Na próxima semana, as Gverreiras recebem a equipa do Gil Vicente.