Íris Silva, Francisco Pereira, Fatumata Baldé e Rafaela Moutinho são reforços da equipa de atletismo do SC Braga para a presente temporada.
Íris Silva, velocista de 22 anos, chega proveniente do SL Benfica. A atleta portuguesa junta-se ao conjunto arsenalista com o intuito de contribuir para os objetivos do Clube, mas também de evoluir como atleta “Estou muito feliz por ser um dos novos reforços da equipa de atletismo do SC Braga. A decisão de aceitar este desafio foi motivada pela ambição e pelo projeto de crescimento do Clube, que se alinha perfeitamente com os meus objetivos enquanto atleta. O SC Braga tem demonstrado um forte compromisso com o apoio à modalidade, proporcionando condições ideais para o desenvolvimento e sucesso dos seus atletas. Estou ansiosa por contribuir para os objetivos do Clube e crescer ainda mais ao lado de uma equipa talentosa e dedicada”.
Por sua vez, Francisco Pereira (18 anos) chega oriundo do CAP (Centro de Atletismo do Porto). O atleta de Lançamentos afirmou que o projeto ambicioso do Clube foi um dos fatores que o convenceu a aceitar este desafio “Representar o SC Braga é uma grande honra. Sinto-me motivado para dar o meu melhor e ajudar a equipa. O que me atraiu foi a oportunidade de competir ao mais alto nível, mas também o projeto ambicioso do Clube, que me permitirá crescer como atleta”.
Fatumata Baldé, de 24 anos, é atleta de Velocidade e Barreiras e chega ao SC Braga proveniente do SL Benfica. A Gverreira expressou a felicidade por representar as cores arsenalista esta temporada “É uma boa sensação representar este Clube. O SC Braga é um clube organizado, com um bom projeto e sem dúvida, que isso me cativou bastante na hora de decisão. Tenho alguns objetivos para esta época, alguns são a nível pessoal e este projeto do SC Braga encaixa perfeitamente”.
Já Rafaela Moutinho compete na disciplina de Lançamentos e representava na época transata o Grupo Recreativo Eirense. A atleta de 27 anos mostra-se entusiasmada com esta nova aventura “Sem dúvida que encaro este desafio com muito ânimo. Agradeço a confiança que depositaram em mim. O SC Braga é um excelente clube e com uma boa energia, do qual acompanho desde muito nova. É um gosto fazer parte desta equipa e quero ajudar a atingir os objetivos”.