Ano após ano, o FIFA 21 é um dos jogos de consola mais esperados. E a secção de Esports do SC Braga que o diga.

Na edição mais recente do jogo, seis Gverreiros estão no top dos melhores do mundo. Consegues adivinhar quem são?

1. Matheus (Ranking: 560)

O guarda-redes cumpre a 7ª temporada com a camisola arsenalista e é uma das referências da equipa de Carlos Carvalhal. Os números falam por si: mais de 100 jogos pelo SC Braga na Liga NOS e apenas três golos sofridos nos primeiros sete jogos da presente temporada. A EA Sports avaliou o brasileiro de 28 anos com um overall de 79, a terceira melhor pontuação dos guarda-redes a atuar em Portugal. Matheus destaca-se pelos reflexos (83) e é, sem dúvida, uma verdadeira “parede”, tanto no jogo como na vida real.

2. Ricardo Horta (Ranking: 579)

Os 24 golos na última temporada não mentem: Ricardo Horta é um perigo constante para as balizas adversárias. O internacional português já fez balançar as redes duas vezes na atual temporada e promete não ficar por aqui. No mundo virtual, o extremo de 26 anos é uma boa opção para quem quer golos e assistências, graças à velocidade, qualidade na finta e remate preciso. Ricardo Horta conta com um overall de 79, com 81 de drible, para além de valores altos de aceleração, agilidade e equilíbrio.

3. Paulinho (Ranking: 591)

Não é por acaso que o avançado arsenalista é um dos goleadores mais eficazes do futebol europeu. Paulinho já fez mais de 50 golos ao serviço dos Gverreiros do Minho e é um verdadeiro perigo para as balizas adversárias. Cabeceamento forte, finalização precisa e faro de golo são as principais características do ponta de lança minhoto. No FIFA 21, Paulinho destaca-se pelos 85 de cabeceamento e 83 de posicionamento e é uma das principais referências ofensivas da Liga NOS.

4. Ricardo Esgaio (Ranking: 769)

Um dos jogadores de destaque da Liga NOS, o defesa-direito de 27 anos tem sido uma das peças mais regulares do xadrez arsenalista. Esgaio faz a diferença pelos cruzamentos precisos e pela segurança no lado direito da defesa do SC Braga. Com uns impressionantes 88 de resistência, ao nível dos melhores do mundo, o Gverreiro também se destaca pela qualidade no drible. Equilibrado e com qualidade em todos os aspetos, seguramente um jogador a ter em conta na mais recente edição do FIFA.

5. Sequeira (Ranking: 784)

Se do lado direito Ricardo Esgaio dá confiança aos Gverreiros, Sequeira faz precisamente o mesmo pela esquerda. Recentemente convocado para a Seleção Nacional, o defesa-esquerdo, que cumpre a quarta época ao serviço do Braga, conta com um overall de 78. Como Esgaio, o lateral de 30 anos destaca-se pela resistência (85) e qualidade de passe.

6. Fransérgio (Ranking: 942)

Com 42 jogos e 7 golos na última temporada, o brasileiro é uma das peças mais regulares da equipa minhota ao longo dos últimos anos. No FIFA 21, o médio mostra grande capacidade de passe e um físico de fazer inveja aos melhores do mundo. P.S.: o 85 de potência de remate? A Liga NOS que se prepare!