Sem abdicar de um futebol atrativo, Sá Pinto privilegia ainda assim um objetivo a ser concretizado na receção de amanhã: ganhar. O técnico do SC Braga vincou a importância de materializar em golos o domínio que a equipa tem exibido, prevendo um encontro “disputado e aberto” frente a um FC Famalicão que vê como o principal ‘outsider’ esta temporada na Liga NOS.

 

"Queremos acima de tudo ganhar" 1

 

 

Um olhar sobre o adversário:

“O FC Famalicão está a fazer um percurso muito bom, está a ser a equipa sensação com muito mérito. É um adversário constituído por jovens com grande talento, portugueses e não só, alguns emprestados por grandes clubes que precisam de jogar e ganhar experiência e estão a fazê-lo bem. É uma equipa que joga sem pressão, pratica um futebol positivo e está por mérito próprio no lugar onde está”.

 

Dominar por si só não chega… :

“O domínio só é positivo quando ganhamos os jogos, de outra forma ficamos tristes porque vivemos de vitórias. No último encontro fizemos de tudo para ganhar mas não aconteceu. Há aspetos que temos de melhorar, principalmente no capítulo da finalização. Prevejo um jogo mais disputado e mais aberto contra o FC Famalicão, uma equipa que tem mobilidade, qualidade e que gosta de jogar um futebol curto e apoiado, com ideia de jogo ofensiva. Estudámos o adversário nestes curtos dois dias onde tivemos oportunidade de treinar e recuperar”.

 

"Queremos acima de tudo ganhar"

 

Qualidade parte a parte :

“Estamos preparados para defrontar um grande FC Famalicão, mas nós também somos um bom SC Braga que tem feito coisas muito boas. Continuamos a praticar um jogo acutilante e bonito, mas queremos acima de tudo ganhar. É fundamental fazê-lo porque temos uma distância considerável face a este adversário, um dos ‘outsiders’ esta época. Não temos sido felizes e não é por falta de criação de oportunidades. Falta mais calma e frieza”.