A SC Braga, SAD acertou com o jogador Ricardo Horta a extensão do contrato que vincula o internacional português a esta sociedade e que passa a ser válido até 2024.
Com 138 jogos (100 dos quais na Liga NOS) e 35 golos apontados pelos Gverreiros, o ala de 25 anos tem sido um dos elementos mais preponderantes na equipa ao longo dos últimos anos, tendo recebido com enorme satisfação mais este passo na relação profícua com o SC Braga.
Em declarações à SCB Next, Ricardo Horta, que já soma 4 golos em 2019/20, deu conta dos seus objetivos para as épocas futuras.
Recompensa e reconhecimento
“Esta aposta do clube significa a recompensa do trabalho que tenho vindo a fazer até aqui. Acho que foram três grandes anos que já passaram, agora está-se a iniciar o quarto e espero que corra tão bem como correu até aqui. É um sentimento de orgulho, porque para mim é um prazer enorme jogar aqui e representar este clube. A minha renovação é uma aposta e estou muito satisfeito.”
Objetivos
“O que me motiva a prolongar esta ligação é continuar a ajudar o clube a crescer, é isso que tem acontecido ao longo dos anos e tanto eu como o Presidente, porque foi o que me transmitiu, temos a mesma ambição e os mesmos objetivos. Sinto que temos muito caminho a percorrer em conjunto e por essa razão entendo que faz todo o sentido prolongar a minha ligação ao SC Braga.”
Em casa
“Poder estar no meu País é bastante confortável e o SC Braga é um clube que me acolheu muito bem desde o início. Sinto-me completamente em casa aqui, tanto com as pessoas que trabalham no clube como com as pessoas de fora, e aqui posso dizer que estou na minha zona de conforto, a fazer aquilo de que mais gosto, que é jogar futebol”.
Evolução pessoal e profissional
“Acho que estou mais maduro. É assim que as pessoas crescem, com o passar do tempo, e acho que a nível futebolístico e a nível pessoal estou mais maduro comparativamente com a pessoa e o jogador que era quando aqui cheguei. Já tenho uma filha, outra a caminho, e a nível futebolístico posso dizer que cresci bastante e estou um jogador muito melhor”.