A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do GDAR na 6.ª jornada do Grupo de Promoção da I Divisão Feminina. O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão Escola EB2,3 André Resende.

Na antevisão da partida, Rafaela Cunha reconheceu que será um jogo exigente, mas garantiu que o grupo está confiante e motivado para o desafio. A atleta do SC Braga destacou, ainda, a importância de manter a concentração do primeiro ao último minuto, impondo o ritmo de jogo para assegurar mais uma vitória importante no campeonato. 

Rafaela Cunha
Preparação para mais um desafio: “Sabemos que será um jogo exigente, sobretudo porque o André Resende é uma equipa muito intensa, que gosta de pressionar alto durante todo o jogo e que tem jogadoras fisicamente muito fortes, o que lhes dá vantagem nos ressaltos ofensivos. Vamos ter de estar muito concentradas para contrariar esses pontos fortes, garantindo uma boa saída de pressão e sendo eficazes no bloqueio defensivo para controlar os ressaltos”.

União e espírito positivo como chaves para o sucesso: “O grupo está muito confiante e motivado. As vitórias anteriores deram-nos ainda mais energia e reforçaram a nossa crença no trabalho que estamos a desenvolver. Esse espírito positivo reflete-se dentro de campo, na forma como nos apoiamos e mantemos a intensidade ao longo do jogo. Sabemos que essa união pode ser um fator decisivo para superar os desafios que este jogo nos vai colocar”.

Estratégias para superar o adversário: “Vai ser fundamental manter a concentração do primeiro ao último minuto, impondo o nosso ritmo de jogo e não permitindo que o André Resende capitalize a sua pressão e vantagem física. Precisamos de gerir bem a posse de bola, ser rápidas na transição ofensiva e garantir uma defesa sólida, especialmente no controlo dos ressaltos. Se conseguirmos executar bem estes aspetos, temos tudo para sair de Évora com um bom resultado”.