O SC Braga venceu, esta manhã, a UR Cadima por 4-0, em jogo da 7ª jornada da Liga BPI – Zona Norte. As Gverreiras controlaram o encontro, regressando às vitórias com uma boa exibição.

Miguel Santos fez sete alterações no onze inicial face ao encontro diante do Famalicão. Apenas Laura Luís, Andreia Norton, Nágela e Dolores Silva repetiram a titularidade, numa equipa com muita juventude e atletas formadas no clube arsenalista. Logo aos dois minutos de jogo, Leonor Freitas adiantou as Gverreiras no marcador. A jovem avançada teve uma estreia de sonho, ao marcar o golo inaugural na partida. Até ao intervalo, muitas oportunidades surgiram, mas o tento certeiro de Leonor Freitas continuava a ser decisivo (1-0).

Sem alterações ao intervalo, o Braga entrou com a mesma atitude na segunda parte. Com alguma naturalidade, o segundo golo chegou à passagem do minuto 49. Nágela, com um forte remate fora da área, dilatou a vantagem das Gverreiras. Nove minutos depois, foi a vez de Laura Luís registar o seu nome na lista de marcadoras no encontro. Aos 60 minutos, mais uma estreia a marcar pela equipa principal feminina do SC Braga. Rafa Mesquita fez o 4-0 e deu um maior conforto às Gverreias no marcador. Até ao final da partida, as principais incidências do jogo continuaram a ser do SC Braga, apesar da grande vantagem já conquistada no marcador. Vitória tranquila e justa do Braga que regressa às vitórias na Liga BPI.

Na próxima quarta-feira, a equipa de Miguel Santos visita o Estoril-Praia, em jogo da meia-final da Taça de Portugal 2019/2020.