A equipa Sub-19 do SC Braga venceu, este sábado, o Moreirense FC por 1-2, em jogo referente à 7.ª jornada do Campeonato Nacional.

Num terreno tradicionalmente difícil, os pupilos de Pedro Pires alcançaram a segunda vitória na competição.

A equipa da casa entrou melhor e, logo ao quarto minuto, adiantou-se no marcador por intermédio de Leonardo Ferreira, numa boa jogada de transição. Reagiram os arsenalistas e rapidamente assumiram o controlo da partida. O golo do empate surgiu ao minuto 17, com Rodrigo Silva a cabecear para o fundo das redes após um livre batido por Afonso Brito. Apesar do domínio do SC Braga, as equipas recolheram aos balneários empatadas a uma bola.

No segundo tempo, os Gverreiros voltaram a entrar mais fortes e chegaram ao 1-2 aos 62 minutos. Guilherme Moraes foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. Jetzen Lopez não tremeu e converteu o castigo máximo, colocando os arsenalistas em vantagem.

O SC Braga controlou o jogo até final e dispôs de várias oportunidades para dilatar a vantagem, beneficiando ainda da expulsão direta de Tiago Carvalho, central do Moreirense. A equipa de Moreira de Cónegos não conseguiu criar perigo junto da baliza de David Rodrigues e o encontro terminou com triunfo bracarense.

Com este resultado, o SC Braga soma agora 7 pontos no Campeonato Nacional. Na próxima jornada há dérbi, com a receção ao Vitória SC.

A partida está marcada para sábado, dia 27 de setembro, às 15h00, na Cidade Desportiva.