O SC Braga perdeu frente ao SL Benfica por 4-0, em jogo respetivo à 3ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.

Ana Teles, Inês Maia e Sofia Silva foram as novidades das Gverreiras no onze inicial, face ao encontro de domingo no 1º de Maio. A partida começou equilibrada, com as duas equipas à procura do golo. Andreia Norton teve uma grande oportunidade perto dos 15 minutos de jogo, mas o remate saiu a centímetros do poste da baliza da equipa da casa. Quando nada o fazia prever, o Benfica beneficiou de uma grande penalidade e adiantou-se no marcador aos 30 minutos. As arsenalistas reagiram, mas não conseguiram igualar a partida até ao intervalo. Tudo em aberto para o segundo tempo.

Miguel Santos mexeu ao intervalo e lançou Laura Luís, Nágela e Érica Costa na partida. No entanto, o azar bateu, mais uma vez, à porta da equipa bracarense, com o Benfica a marcar logo no segundo minuto da etapa complementar. Um duro golpe que complicava a missão do SC Braga. Pouco depois, num lance confuso na área bracarense, o Benfica voltou a marcar. Apesar do resultado pesado, as Gverreiras não baixaram os braços e continuaram a tentar impor o seu jogo, perante um Benfica confiante e embalado pelo resultado. O 4-0 manteve-se até ao apito final.

No próximo domingo, as Gverreiras visitam o reduto do Torreense.