Dizem que é na adversidade que se veem os verdadeiros Gverreiros e os Sub-15 do SC Braga provaram ter estofo para lidar com todo e qualquer momento. Após o deslize na última jornada, os comandados de César Silva até começaram a perder na visita deste domingo ao Boavista FC, mas o leque de circunstâncias foi incapaz de ‘fazer tremer’ os arsenalistas, que terminaram a manhã com o triunfo por quatro bolas a duas.
Gustavo Campos, à meia hora de jogo, adiantou os axadrezados no marcador, surgindo, dois minutos depois, a resposta do SC Braga através de Dinis. Restabelecido o empate, foi o mesmo Dinis quem abriu caminho à reviravolta, colocando aos 37 minutos – e pela primeira vez no encontro – os minhotos na frente da contagem.
O resto foi uma questão de tempo, maturidade e muita personalidade. Logo no recomeço (43′) Malheiro assinou o 1-3, a equipa da casa ainda ameaçou por intermédio de Tiago Morais mas Afonso Machado, aos 73′, surgiu em bom plano para dar a tranquilidade necessária aos comandados de César Silva.
A um ponto da liderança, o SC Braga tem dérbi marcado para o próximo domingo com o Vitória SC na Cidade Desportiva.