Os Sub-17 do SC Braga venceram, esta quarta-feira, por 4-1 o Boavista FC em jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Nacional.

Os Gverreiros entraram fortes e dominadores, tendo obrigado o adversário a baixar as linhas e a defender junto da sua baliza. Ainda no primeiro tempo, o conjunto arsenalista criou várias ocasiões de perigo. Grandes defesas do guarda-redes do Boavista FC aos remates de Afonso Duarte valeram o nulo até ao intervalo.

No recomeço da segunda parte, o Boavista FC acabou por abrir o ativo através de Bruno Silva (46′). A equipa comandada por Pedro Pires não desmoralizou e procurou inverter o resultado. O adversário viria a ficar reduzido a nove jogadores após expulsão de Bruno Silva (60′) e de João Freitas (73′). Os Sub-17 do SC Braga continuavam a persistir e a procurar incessantemente chegar à baliza das panteras. À passagem do minuto 80, Afonso Duarte empatou a partida. Este golo viria a dar sinais que a equipa estava viva e não desistia. Em cima dos 90 minutos, Jónatas Noro ampliou a vantagem para a equipa visitante. Já nos minutos de compensação viriam a surgir mais dois golos, desta vez da autoria de Rodrigo Dias (92′) e Vasco Costa (94′). Os Gverreiros do Minho conquistam a terceira vitória consecutiva e assumem a liderança no campeonato.

O foco está agora no próximo jogo, dia 5 de fevereiro, diante do FC Porto pelas 11h00, no Estádio Dr. Jorge Sampaio.