O arranque foi em falso, mas com uma reação verdeiramente letal, os Gverreiros Sub-15 traçaram caminho rumo a uma reviravolta que só terminou… na meia dúzia. Manhã de chuva e muitos golos na Cidade Desportiva, onde o SC Braga recebeu e venceu este domingo o FC Famalicão por 6-1.

Miguel Vaz, aos nove minutos, causou a surpresa ao adiantar a formação visitante no marcador, só que a turma de César Silva fez valer – e de que maneira – os 71 minutos que ainda haviam pela frente. David, aos 13′, encarregou-se do empate, inaugurando (mais) um verdadeiro festival por parte dos arsenalistas.

 

Um dos membros mais ativos da ‘banda’ foi Vasconcelos, autor de um bis na partida. O pé esquerdo do jovem médio deu que fazer ao guardião Martim, incapaz de travar os remates certeiros apontados aos 30′ e 36′ minutos e que desenharam o desfecho ao intervalo.

 

 

Já no recomeço, a felicidade do SC Braga começou com o lance infeliz de Alex, que introduziu, aos 43′, a bola na própria baliza. Três minutos volvidos e já lá morava, também, o tento de Dinis, ficando a eficácia e rapidez de Afonso Machado – lançado na etapa complementar – a completar a expressiva reviravolta logo após a entrada em campo (61′).

Líderes e invictos, os comandados de César Silva terminam assim 2019 com um trajeto invejável.