Ria Öling é a nova cara das Gverreiras e assina até 2027.

A internacional finlandesa de 30 anos chega ao clube bracarense após a participação pelo seu país no Europeu de 2025, onde foi titular pelas escandinavas nos três desafios da fase de grupos. A média destaca-se pela experiência no futebol europeu, versatilidade no setor intermédio do campo e capacidade combativa.

A média chega proveniente do Crystal Palace, onde disputou a Women’s Super League (principal escalão inglês) no ano transacto, contando ainda com quatro épocas a grande nível no Rosengard nos anos anteriores, tendo disputado Liga dos Campeões e vencido vários campeonatos suecos. Nas primeiras declarações de vermelho e branco, Ria demonstrou felicidade por integrar o projeto arsenalista e acredita que estão reunidas as condições para vencer em Braga.

Primeiras impressões: “As primeiras impressões foram muito positivas. As infraestruturas do Clube são excelentes e acredito que estão reunidas todas as condições para termos sucesso. Todos têm sido impecáveis e acolhedores”.

Novo contexto: “O futebol português está em claro crescimento. Já joguei contra uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões e estou ciente do nível que vou encontrar aqui no campeonato”.

Capacidades: “Já tenho bastante experiência no futebol europeu. Luto imenso dentro de campo mas também acrescento no aspeto técnico. Gosto de recuperar bolas no terreno de jogo e sou uma jogadora versátil”.

Competições europeias: “É importante ter jogadoras já com alguma experiência em contextos europeus e espero acrescentar algo à equipa. São sempre jogos decisivos e temos de estar ao nosso melhor nível para seguir em frente”.

Ria Öling já integra os trabalhos da equipa às ordens de Marwin Bolz.