Os Gverreiros venceram hoje o Spartak Moskava por 1-2, golos de Ricardo Horta, e garantiram a qualificação para a Liga Europa.
A equipa de Ricardo Sá Pinto continuou com a tradição…mais um apuramento em que o SC Braga venceu o primeiro jogo em casa.
“Os Gverreiros ganharam aos Gladiadores. Uma vitória extraordinária. Duas lesões logo ao inicio dificultaram a estratégia, mas ambos os jogadores que entraram fizeram um grande trabalho. Ainda vamos analisar a situação do Wilson e do Tormena. Vamos avaliar o estado dos jogadores nas próximas horas e depois vamos comunicar à imprensa.”
“Eu não conheço nenhuma grande vitória ou uma grande equipa que não saiba sofrer. Sabíamos que iam pressionar e tentar chegar ao golo mas a equipa soube estar ao nível. Sabíamos também que iam haver espaços para aproveitar e foi o que fizemos. Fomos eficazes e fomos para o intervalo com outro conforto.”
“Sabíamos que era muito importante esta vitória para chegarmos à Liga Europa e para Portugal. Quantas mais equipas conseguirmos colocar na Liga Europa melhor para Portugal e é importante fazer por conseguirmos chegar a um nível que não precisamos de jogar estes jogos para lá chegar.”
“Tentaram pressionar, subir as linhas e impor um ritmo alto para tentar marcar. No entanto desequilibrou-se atrás e permitiu-nos fazer os golos.”
“É realmente desgastante não termos só a Liga Europa, mas também o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, mas prefiro estar em todas as competições do que não estar em nenhuma.”