O SC Braga vai defrontar o Paços de Ferreira para o último encontro relativo ao Grupo A da fase de grupos da Allianz Cup 2019/20. O grupo é também composto pelo Marítimo da Madeira e pelo FC Penafiel. No entanto, na luta pela presença na final four apenas se encontram o SC Braga e o Paços de Ferreira, sendo que este Domingo será decisivo para ambas as equipas. Separadas por dois pontos, o empate é suficiente para a equipa minhota, já para a equipa de Pepa é necessário a vitória.

Ricardo Sá Pinto fez a antevisão do jogo e realçou a importância da presença do SC Braga na fase final da competição.

O jogo tem o pontapé de saída marcado para as 17h00, este Domingo, no Estádio da Mata Real.

Este é o segundo encontro com o Paços de Ferreira no espaço de uma semana. Prevê que seja diferente do jogo da semana passada?

“Prevejo um jogo igualmente difícil, apesar de nós termos tido o controlo total do jogo, apesar de termos criado acima de 20 oportunidades e de termos dominado o último jogo. Eu acho que mereciamos ter ganho, mas nem sequer empatamos, acabamos por perder de forma muito injusta. Vai ser uma equipa que vai estar posicionada num bloco médio baixo à espera do nosso erro. Eles sabem que têm de ganhar para poderem seguir em frente, mas acho que inicialmente não vão ser tão audazes. Provavelmente se o resultado não lhes estiver favorável, poderão arriscar na parte final. Até lá parece-me que mesmo estanto em desvantagem, e se não for por muitos números, acho que vão ter uma atitude igual à que tiveram aqui.”

Ao SC Braga basta um ponto para o apuramento, já o Paços tem de ganhar. Em que é que este enquadramento vai influenciar o jogo e a forma como as equipas o abordam?

“Na minha opinião, a abordagem da parte do Paços de Ferreira foi a que disse anteriormente. Da nossa parte vamos estar igual como em todos os jogos, vamos à procura de ganhar o jogo porque se estivermos à procura do empate poderemos ter alguma deceção e não queremos que isso aconteça por isso vamos ter de estar ainda mais concentrados no processo defensivo contra esta equipa porque já percebemos que com uma oportunidade podem fazer um golo. Nós teremos de ser também mais eficazes na concretização das oportunidades que criamos.”

Quão importante é para o SC Braga a presença na final four da Taça da Liga?

“Quer para o clube, quer para os jogadores, quer para os adeptos, quer para o treinador e equipa técnica é importantíssimo. Nós gostamos de ganhar e gostamos de poder estar em todas as finais e lutar por títulos e esta é uma oportunidade para isso. É também importante pelo facto de ser em nossa casa e por ser a última edição.”

Os últimos dias foram de chuva intensa. Em que estado espera encontrar o relvado e em que é que isso afeta a abordagem ao jogo?

“Temos de estar atentos também a essa informação e penso que será um campo difícil para jogar. Lá é sempre mais difícil também por ser um campo mais pequeno e nesta altura com as condições climáticas não me parece que seja muito bom para a prática do futebol. Vamos aguardar. Em princípio vai chover e por isso o campo vai estar pesado, mas esperemos que não para o bem do futebol.”