A época 2025/26 tem sido um marco importante para várias atletas da formação do SC Braga. Rita Melo é um desses destaques, tendo-se afirmado como um dos talentos do presente e futuro da equipa arsenalista. Em entrevista ao Jornal O Jogo, a jovem Gverreira destacou a evolução positiva ao longo dos últimos anos e quer continuar a mostrar o seu talento ao serviço do emblema bracarense.
Processo de formação: “Foi um processo muito bem gerido pelo Clube. Na época passada, já treinava várias vezes com a equipa principal e fui sempre muito bem acolhida, por isso a transição acabou por acontecer de forma natural. Claro que há diferenças – no ritmo, na intensidade, na exigência – mas, dentro do grupo, senti-me sempre confortável e isso facilita a adaptação”.
Crescimento: “Há algo comum a todas as equipas do SC Braga: entramos sempre para vencer, sentimos sempre essa responsabilidade. Depois, consoante a equipa, jogo no meio-campo mas com funções diferentes. Isso obriga-me a adaptar-me constantemente e a enfrentar novos desafios dentro do jogo, que me faz crescer”.
Aposta: “Sinto que estamos a fazer o nosso caminho. Este ano já jogaram pela equipa principal oito jogadoras formadas no Clube. Somos o SC Braga, temos condições de trabalho extraordinárias e entramos sempre em campo para vencer
A entrevista completa está disponível na edição desta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, no Jornal O Jogo.

