Por Braga passou um sueco que deixou marca. Entre 1995 e 1997, Jonny Rödlund vestiu a camisola do SC Braga, sendo recordado como um médio de enorme talento, que conta no currículo com passagens por clubes como o Manchester United.

De regresso a Braga, 22 anos depois, assume-se ‘chocado’ – no bom sentido, claro – com o que encontrou na Cidade Desportivo. Rendido ao projeto de formação do SC Braga, não hesita em prever um futuro de muito sucesso para o clube.

 

 

A Cidade Desportiva como garantia de sucesso

“É fantástico estar aqui. A Cidade Desportiva é incrível e estou certo que o clube vai ter muito sucesso com este projeto. Quando tens este tipo de condições só podes ter sucesso. Não há margem para erro porque aqui tem tudo. Posso dizer que estou chocado (risos)”.

Mensagem para os jovens

“Claro que na Suécia existem boas infraestruturas, mas não como estas. Para os mais novos, que crescem com estas condições, é muito importante terem a mentalidade certa. A mentalidade de quererem fazer sempre melhor”.

 

 

Reencontros

“Estava a passar pela piscina ao lado do Estádio 1.º de Maio e vi a senhora que fazia as limpezas quando estive cá há 22 anos. Reconheci-a, tal como ela a mim. Vê-la novamente foi um momento bastante engraçado”.