A equipa Sub-19 B inicia, este fim de semana, a 2ª fase do Campeonato Nacional Sub-19. As Gverreiras, com um percurso fantástico na 1ª fase, procuram dar mais um passo na revalidação do título conquistado na época passada. Roger Fernandes, o técnico arsenalista, faz um balanço positivo da primeira parte da época e está otimista para o futuro.
1ª fase: “A nossa prestação na 1ª fase superou as nossas expetativas. Vencemos todos os jogos, somos a equipa com melhor diferença de golos e com apenas um golo sofrido. Foi uma boa fase para nos prepararmos para o que temos pela frente. Foi uma espécie de “pré-época” para esta 2ª fase, que vai ser mais exigente”.
Missão: “O objetivo da equipa é, claramente, revalidar o título conquistado na época passada e sabemos que temos a qualidade necessária para que isso aconteça. Embora esteja a contar com uma 2ª fase com adversários de maior qualidade, tenho a certeza que estão reunidas as condições para chegar, para já, à final”.
Adversário: “O Valadares Gaia, na minha opinião, é um dos adversários mais difíceis que iremos defrontar nesta fase. É uma equipa muito compacta, vão muito ao choque e procuram explorar a profundidade. Do nosso lado, estamos preparados para isso e queremos impor o nosso jogo”.
O jogo inaugural da 2ª fase, frente ao Valadares Gaia FC; realiza-se já amanhã (sábado), pelas 15H00, no Complexo Desportivo de Valadares.

