Portugal carimbou a passagem aos quartos de final do Mundial Sub-17 ao vencer o México por 5-0, num encontro marcado pela superioridade lusa face à expulsão precoce de um jogador adversário.

Romário Cunha, guarda-redes do SC Braga, voltou a alinhar a titular na baliza portuguesa, fazendo o seu segundo “clean sheet” do torneio. Aos 68 minutos, João Aragão também entrou em campo, ajudando a equipa com uma assistência para o quinto golo. Os Gverreiros David Rodrigues e Gabriel Dbouk estiveram igualmente integrados na convocatória, mas não foram chamados à ação pelo selecionador nacional.

A seleção nacional inaugurou o marcador aos 15 minutos, através de uma grande penalidade concretizada por Rafael Quintas. Aos 35′, Jose Navarro foi expulso ao receber o cartão vermelho direto. Na segunda parte, não faltaram golos, com Anísio Cabral (48′), Martim Guedes (81′), Miguel Figueiredo (83′), e Yoan Pereira (85′) a fecharem a goleada lusa contra o México.

Com este triunfo, a Seleção Nacional segue para os quartos de final, elevando ainda mais o nome da formação do SC Braga a nível internacional.