Rúben Amorim, em declarações após o triunfo frente ao Sporting CP na meia-final da Taça da Liga, mostrou-se radiante com o resultado e com o rendimentos dos seus atletas dentro das quatro linhas. O técnico dos Gverreiros do Minho sublinhou que a vitória do SC Braga é “justa” porque fez “uma exibição muito completa”.
Análise da partida: “Os jogadores estão de parabéns, fizeram um excelente jogo. O SC Braga teve sempre o controlo do jogo. Quem viu o jogo, viu um SC Braga superior ao Sporting CP. Foi difícil, mas não há dúvidas nenhumas que o SC Braga foi superior. É uma vitória justa da nossa equipa”.
Sem preferências entre FC Porto e Vitória SC: “Estamos na final e não tenho preferência. São duas grandes equipas e será sempre difícil a final. Estou a tentar lidar de forma saudável com as vitórias… estou sempre a pensar que um dia a derrota pode acontecer, mas estou a tentar adiar isso”.
Os possíveis adversários: “Defrontar o FC Porto nunca é uma vantagem. O FC Porto é favorito sempre que entra em campo, contra o Vitória SC seria um jogo emotivo por causa da cidade. Não consigo escolher qual será o melhor adversário. Nós merecemos estar na final porque fizemos uma exibição muito completa”.