Na sua primeira aparição como técnico principal do SC Braga, Rúben Amorim mostrou-se feliz com este novo ciclo na sua carreira. O novo treinador dos Gverreiros do Minho agradeceu a confiança do presidente António Salvador e sublinhou a vontade de criar uma identidade no clube. Rúben Amorim teceu ainda fortes elogios ao plantel que tem à sua disposição e prometeu que o conjunto arsenalista estará preparado para todos os desafios que irá enfrentar.

“Agradeço a confiança do presidente, é o início de um novo ciclo. Além da mudança de treinador, queremos criar uma identidade no clube”.

“Prioridade é vencer o Belenenses. Estes ciclos têm mais força cimentados com vitórias. Queremos vencer competições, mas o fundamental é vencer o Belenenses e projetar jogadores da equipa B, sabendo bem da exigência deste clube”. 

“Temos um plantel muito forte, uns jogarão para a Liga Europa e na semana a seguir jogarão para o campeonato sempre com o objetivo de vencer. Há jogadores que têm muito talento, vamos arriscar em jogadores como Xadas e Trincão que terão de ser lançados a jogo. Estaremos preparados para todos os desafios”.

“Todos os treinadores tiveram influência na minha carreira. Apesar dos problemas que tive com o Jorge Jesus, ficou muita coisa. Tive muitos outros, mas também criei uma identidade e a ideia é clara. As diretrizes vão ser claras, não tenho dúvidas sobre o que fazer com estes jogadores. Todos os jogadores estarão preparados para dar uma boa resposta”.