Entre os ‘Titulares’ escolhidos para o programa desta segunda-feira da Sport TV, esteve um rosto bem conhecido na casa da Legião. Rui Casaca, Diretor Executivo do SC Braga, foi convidado a integrar a conversa na ‘ressaca’ do fecho do Campeonato, onde o terceiro lugar alcançado deu aso ao discurso forte e ambicioso do dirigente arsenalista.

À classificação olha como merecida, mas sobretudo o espelho de uma estrutura cada vez mais preparada para marcar presença junto dos melhores do futebol português.

 

Rascunho automático 2472

 

 

Resposta à altura das adversidades:

“Este Campeonato não foi fácil. Estamos a falar de 13 meses seguidos com toda esta pandemia… Foram cinco treinadores, isto demonstra que temos uma estrutura bem montada e que consegue dar resposta a estas situações”.

 

Novamente no pódio:

“Esta classificação e o último jogo deram um gozo enorme. Todos os jogadores foram inexcedíveis perante as dificuldades que surgiram, estivemos muito tempo no terceiro lugar e essa foi uma classificação merecida. Conseguimos fazer coisas que estão à altura do que melhor se faz no futebol português. Nesta altura, o SC Braga tem condições para lutar por outros objetivos”.

 

Rascunho automático 2469

 

Uma Formação recheada de talentos:

“Além do Trincão, temos mais jogadores. A equipa que jogou com o FC Porto apresentou bastantes atletas criados na nossa casa. O SC Braga tem uma Formação fortíssima, vai entrar agora na segunda fase da Cidade Desportiva e está a adquirir uma dinâmica de respeito no futebol nacional”.

 

Título nacional:

“O clube tem vindo a criar condições para que isso possa acontecer. Não é fácil, no entanto, acho que possui nesta altura alicerces – quer ao nível do futebol de formação quer ao nível do futebol profissional – que dá garantias de que as coisas podem acontecer. Cria-nos essa expectativa que é possível e temos de sonhar”.

 

Época em preparação:

“Vamos ter provavelmente uma equipa ainda melhor do que aquela que tivemos este ano. Queremos andar naquele trio, temos uma organização bem montada, um presidente ambicioso quanto baste para atingir todos os objetivos. Só temos de pensar para cima”.