O SC Braga defronta, este domingo, o Casa Pia em jogo correspondente à 32ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão da partida, Rui Duarte elogiou o trajeto do adversário na competição, sublinhando que tem mostrado qualidade no primeiro escalão do futebol português. O técnico arsenalista disse ainda que considera este jogo uma final, que a equipa tem de ganhar para atingir os seus objetivos. 

Adversário: “O Casa Pia tem feito um trajeto muito meritório, que desde que chegou à primeira liga tem demonstrado a sua qualidade. Esta última vitória dá-lhes conforto, ainda que não definitivo, pela manutenção e demonstra a qualidade que tem. É uma final para nós e temos de ganhar, temos de concentrar as nossas atenções neste jogo, dar um passo em frente. É importantíssimo ganhar, seja como for.

Próximos desafios: Por isso a minha introdução: focarmo-nos neste jogo. É importantíssimo ganharmos amanhã, perceber a envolvência do jogo. É claramente uma final para nós. Agarrar este jogo com unhas e dentes e fazer das tripas coração. O que vem a seguir tem muito que ver com o que resultar deste jogo. Não vale a pena pensar nisso, para nós o importante é focarmo-nos no Casa Pia.

Análise ao último jogo: “Deixámos de fazer, na segunda parte, o que vínhamos a fazer na primeira e de forma consistente. Ao não fazer isso, o Benfica cresceu e houve um misto de tudo: desorganização, incapacidade e Benfica a crescer. O que retirámos desse jogo é que houve coisas boas no processo. Fizemos uma semana boa e temos de prolongar isto durante os 90 minutos para sermos uma equipa forte, mais capaz”.