O SC Braga defronta, este sábado, o Arouca em jogo correspondente à 28ª jornada da Liga Portugal. Na primeira conferência de imprensa no comando técnico da Equipa Principal, Rui Duarte afirmou que se sente orgulhoso com a oportunidade de liderar o conjunto arsenalista e sublinhou que esta missão lhe traz a responsabilidade de ajudar o SC Braga a atingir os seus objetivos.

Oportunidade: “É uma boa oportunidade conseguida com muito trabalho. Estou orgulhoso por estar aqui, sinal que acreditam em mim e no meu trabalho. Traz responsabilidade para o futuro próximo, para estes sete jogos, de ajudar a equipa a cumprir o objetivo. Essa é a minha missão: pensar no objetivo coletivo e muito menos em mim”.

Jogo com o Arouca: “Chegar aqui e ter um jogo contra o Arouca, é o próximo adversário. Não estamos a pensar no Arouca ou no treinador do Arouca, mas na forma como podemos ganhar o próximo jogo, entrar fortes e serenos, mas confiantes e conseguir os três pontos”.

Primeiro impacto com o grupo: “Entrámos de uma forma verdadeira, frontal, a dar a minha opinião. Tenho um conhecimento aprofundado de tudo e houve uma grande partilha, sobretudo com os mais experientes e perceber os problemas. Não estou aqui para por a minha ideia em prática, estou cá para ganhar. Ponto. Com tempo, se não for hoje ou depois destes sete jogos, será a minha altura de colocar o meu cunho pessoal, a minha oportunidade. Se chego aqui é fruto de muita dedicação, ninguém me ajudou a chegar cá. Todos, em conjunto, trabalhámos muito para chegarmos onde estamos. Estou orgulhoso, mas com responsabilidade, sempre encarada com coragem”.