Após o triunfo frente ao Casa Pia AC, Rui Duarte afirmou que a equipa reagiu bem às adversidades do encontro. O técnico do conjunto arsenalista enalteceu ainda a atitude dos seus jogadores e referiu que a vitória foi justa. 

Análise ao jogo: “O segredo foi nunca deixar de acreditar. Até entrámos bem no jogo, até aos 25 minutos. Parece que caímos na tentação de circular a bola, ter posse e sermos pouco agressivos. Depois quando a perdíamos estávamos mal colocados. O Casa Pia AC joga bem, foi crescendo, teve saídas que nos fez perder a tranquilidade. Sofremos o golo numa saída nossa que tínhamos treinado e não era nada daquilo. Na segunda parte tentámos ter um pouco mais de paixão naquilo que fazemos, com bola e sem bola, sendo agressivos, mas voltámos a não entrar bem, um pouco adormecidos; o segundo golo é caricato, um jogador a transportar a bola e remata rasteirinho sem qualquer pressão. Caímos, mas levantamo-nos como verdadeiros guerreiros, com uma atitude incrível, muita alma, muita mais vontade de ganhar, com paixão, chegámos com toda a justiça ao 3-2. Caricato: voltámos a levar outra paulada, levámos o 3-3 e ficámos com dez. Mais uma vez mostrámos que somos homens, que sabemos o que queremos e estamos aí para a luta, somos uma verdadeira equipa e uma família dentro de campo. Vitória justa, tenho de dar os parabéns aos meus jogadores, tiveram um espírito incrível, mas com coisas a melhorar”.

Atitude da equipa: “Temos de ter uma crença e uma alma incrível para ultrapassar certas barreiras. Temos de correr, lutar pela equipa, sofrer pelo colega que está ao lado. Durante o jogo a bipolaridade acaba por acontecer, mas soubemos reagir como uma verdadeira equipa”.