O SC Braga joga, esta quarta-feira, na casa do Real Madrid CF, num jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da UEFA Youth League.
Na projeção da partida, o técnico Rui Duarte e o médio Guilherme Barbosa frisaram que a equipa sentiu que podia ter conquistado os três pontos no jogo anterior e que com um maior acerto na finalização teriam conseguido a vitória. Em relação à próxima partida, têm a noção que será um jogo complicado, mas garantem que o objetivo é só um, vencer e assumir a liderança do grupo.
Rui Duarte
Último Jogo
“Foi equilibrado. Ficou demonstrado que estiveram duas boas equipas em campo, ambas a lutar pela vitória. Sinto que a vitória nos escapou por detalhes. Penso que criamos bastantes oportunidades para vencer o jogo. Mas também ficou bem presente que o Real é uma excelente equipa, recheada com excelentes jogadores”.
Falta de Eficácia
“Essencialmente faltou-nos a eficácia. Faltou-nos concretizar. As oportunidades que criamos foram suficientes para conseguirmos vencer o jogo e conquistar os três pontos. Mas também precisamos de eficácia defensiva. Conceder poucas oportunidades ao adversário, defender bem, estar bem sem bola. Isso foi um ponto positivo e queremos manter para este jogo”.
Ambição de Vencer
“Chegámos à casa do Real Madrid com a mesma ambição do primeiro jogo. Vimos com o objetivo de vencer o jogo, criar oportunidades, conceder o mínimo possível, porque sabemos que vai ser um jogo equilibrado e bem disputado. Nós vimos para disputar o primeiro lugar do grupo, porque queremos passar. Esse é o objetivo que está definido entre nós”.
Guilherme Barbosa
Último Jogo
“Foi um sentimento amargo. Apesar de conseguirmos conquistar um ponto, não conseguimos o objetivo principal, que era conquistar a vitória. Mas penso que conseguimos dignificar o Clube e os adeptos ficaram muito satisfeitos”.
Passar em Primeiro
“O nosso objetivo final é ficar primeiro, não é apenas passar, mas sim passar em primeiro. Queremos ganhar todos os jogos. Sabemos que empatamos o jogo anterior, mas o nosso objetivo é vencer, independentemente do adversário que enfrentamos”.
Jogo
“São uma equipa muito talentosa a nível individual, são das melhores do mundo. Mas nós não ficamos nada atrás. Já fizemos todas as análises necessárias e penso que estamos preparados para encarar este jogo com a máxima seriedade”.