O SC Braga joga, esta quarta-feira, os oitavos-de-final da UEFA Youth League, na casa do AC Milan.

Na projeção do duelo, o técnico Rui Duarte e o lateral Tomás Marques frisaram a vontade da equipa em ultrapassar este difícil adversário e querer continuar em prova. Têm a noção que será um duelo muito disputado e com um elevado grau de dificuldade, mas estão convictos que a equipa tem a qualidade necessária para garantir a passagem.

Rui Duarte

Caminhada na Youth League

“Tem sido uma caminhada que nos enche de orgulho, mas queremos continuar a escrever história. Fazer aqui um bom resultado e seguir em frente. Viemos com esse intuito e estamos focados nisso”.

Equipa

“Estamos completamente identificados com o que temos de fazer. É um grupo muito inteligente, com muita cultura futebolística. Já se conhecem muito bem uns aos outros. Estamos a preparar uma estratégia, na qual acreditamos que com ela será possível seguir em frente”.

Adversário

“O Milan é uma equipa recheada de talentos, com vários jogadores a já se terem estreado na equipa A e a serem chamados regularmente. São fortíssimos em casa e fizeram três vitórias nos três jogos caseiros da fase de grupos”.

Passagem

“Só pensamos na vitória, foi essa a mensagem que passamos. Queremos muito seguir em frente e escrever mais uma página bonita na história do Sporting Clube de Braga”.

Equipa

“A equipa preparou-se bem para este jogo, está motivada. Estamos contentes por estarmos no oitavos-de-final, mas queremos mais. Vamos demonstrar já neste jogo contra o AC Milan. Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas preparamo-nos muito bem no pouco tempo que tivemos. Estamos familiarizados com as ideias do mister e todos a rumar para o mesmo objetivo, que é a vitória”.

AC Milan

“O Milan é uma equipa agressiva. Vamos ter de ter os níveis de agressividade no máximo, disputar todos os duelos. Gostam de ter bola e vamos procurar utilizar isso a nosso favor, controlar a posse de bola e fazer o nosso jogo”.

Jogo

Sabemos que é um jogo a eliminar, todos os pormenores são importantes. Não podemos facilitar em nada. Vamos focados para conseguirmos a vitória.