Rui Fonte está de regresso ao SC Braga!

A SAD acertou com o Fulham Football Club a transferência do jogador, que se comprometeu com os Gverreiros para as próximas três temporadas.

O avançado português, de 29 anos, volta ao Minho depois de uma passagem marcante pelo clube, que capitaneou e pelo qual soma 70 jogos e 25 golos. Rui Fonte está também ligado à conquista da Taça de Portugal 2015/16, tendo marcado o primeiro golo da final contra o FC Porto.

Tendo assinado até 2022, o jogador que nas duas últimas épocas representou Fulham (subida de divisão) e Lille (2º lugar) mostra-se preparado para acrescentar valor ao plantel de Ricardo Sá Pinto.

Regresso a casa
– É sempre especial, isso seria sempre um desejo, independentemente da altura que fosse. Felizmente proporcionou-se antes do que eu imaginava e estou contente, não só eu, mas a minha família também, porque voltamos a um sítio onde nos sentimos muito bem e como disse, é como voltar em casa.

O apelo do Presidente
– A partir do momento em que ele ligou e tivemos a primeira conversa, pouco mais precisei de ouvir porque a minha cabeça veio diretamente para cá. Quando comuniquei à minha família, essa ambição de voltar tornou-se ainda maior, por isso foi só fazer força para que acontecesse e felizmente acabou tudo bem. Foi uma semana de muita ansiedade, para que tudo chegasse a bom porto, e felizmente cheguei.

Objetivos
– O que eu dei anteriormente, o meu máximo sempre em cada jogo a tentar representar da melhor maneira o clube e depois, claro, mediante a posição em que eu jogo, sei que é sempre com golos e assistências que posso ajudar e vou fazer o meu melhor para isso.

Golos
– Sem dúvida, a ambição é essa, uma das razões para eu voltar é porque senti-me feliz aqui a fazer golos e a poder ajudar o meu clube. Com este regresso, a ambição será essa, de marcar o máximo de golos possível para ajudar a equipa com tudo o que eu puder e se isso se proporcionar, será certamente o sucesso do SC Braga.

Bagagem internacional
– Felizmente passei por duas épocas que coletivamente correram muito bem, épocas ganhadoras, numa conseguimos subir de divisão à Premier League, na seguinte conseguimos a qualificação para a Champions League. Por isso, acima de tudo trago o gosto por ganhar e espero consegui-lo aqui também.