Um SC Braga com pouco descanso… mas com uma áurea extremamente positiva aquele que se vai apresentar na receção ao Moreirense FC.

A garantia é dada por Ricardo Sá Pinto que, no lançamento da partida, apelou à união de todo o universo bracarense neste arranque da Liga NOS.

De possíveis mexidas à qualidade do adversário, o técnico dos Gverreiros do Minho não deixou nada sem resposta. Que chegue o encontro…

Menos frescura… mas mais confiança

“Não estamos tão frescos como antes do jogo com o Brondby, tendo em conta que só tivemos 72 horas para recuperar. Mas anímicamente estamos bem. Estamos muito positivos e confiantes. Vimos de uma grande vitória e agora vamos iniciar uma maratona na Liga NOS. É o primeiro jogo diante dos nossos adeptos e queremos muito começar com uma vitória”.

Moreirense FC

“O Moreirense FC é um excelente adversário, que fez um grande campeonato na temporada passada. É uma equipa com bons jogadores e com um bom treinador. Uma equipa que sabe o que quer do jogo e que certamente nos vai complicar a vida. Como disse, nós queremos muito começar com uma vitória e para tal é importante que nós, clube e adeptos, estejamos unidos”.

Equilíbrio em todos os momentos

“Temos visto uma equipa equilibrada a nível ofensivo e defensivo. Uma equipa que sabe o quer e o que fazer em cada momento. Queremos ganhar todos os jogos, queremos ser melhores que os adversários e fazer mais golos. Mas temos que ter consciência que o futebol é um confronto. Temos que saber jogar todos os jogos e lidar com as diferentes características de cada um deles”.

Possíveis mudança num âmbito de justiça

“Pondero fazer mudanças. Trata-se não só de gestão mas de justiça. Vamos ter muitos jogos consecutivos. Tenho um plantel recheado de qualidade e de jogadores que querem ajudar. Vou tentar ser o mais justo possível com eles e este pode ser um jogo para dar minutos a esses jogadores. Estão todos preparados para jogar”.