Ricardo Sá Pinto, em declarações após o teste frente ao AS Monaco, mostrou-se satisfeito com o rendimento dos seus atletas dentro das quatro linhas, sublinhando que criaram muitas oportunidades frente a um adversário de grande qualidade. O técnico dos Gverreiros do Minho disse ainda que quer a sua equipa fiel à sua ideia de jogo e apontou que o caminho agora passa por “melhorar ofensivamente e ser mais fortes e compactos na defesa”.
Análise da partida: “Adversário de grande exigência e é deste tipo de jogos que precisámos. Foi um bom jogo, tivemos uma atitude competitiva muito boa, procuramos sempre jogar, entre curto e longo, criámos oportunidades e faltou definir as oportunidades que tivemos. No início, estivemos um pouco desconcentrados, mas depois estivemos sólidos, a fechar os espaços e na pressão que fizemos. Este é o caminho e melhorar o que temos a melhorar”
Ricardo Sá Pinto quer uma equipa fiel à sua ideia de jogo: “É importante dar liberdade aos jogadores. A ideia de jogo, o que quero, é que tem de estar presente. O sistema é diferente, mas os comportamentos têm que estar presentes. A equipa divertiu-se e a ideia está a ser bem aceite. Foi bom perceber no nível em que estamos, acho que o adversário de hoje é mais forte do que o Lille e foi uma exigência muito rica. O caminho é este: melhorar ofensivamente e sermos mais fortes e compactos na defesa”