Ricardo Sá Pinto não se mostrou minimamente preocupado com o desaire com o Lille. O técnico bracarense preferiu vincar a importância deste tipo de testes para o crescimento da sua equipa, ao mesmo tempo que enalteceu aquilo que de bom tem feito nesta pré-temporada.

Terminado o estágio no sul do país, Sá Pinto mostrou-se bastante satisfeito com o comportamento de todos dentro e fora de campo, num grupo que garante estar unido e imbuído no mesmo espírito.

 

Sá Pinto: "Fizemos coisas muito boas"

 

Análise

“Temos que perceber que defrontamos um adversário com nível de UEFA Champions League. A minha equipa fez coisas muito boas neste jogo, nomeadamente na segunda parte. Na primeira metade o jogo foi muito disputado, com muitas perdas e más decisões, enquanto que na segunda tivemos bola e conseguimos fazer boas combinações e criar oportunidades. A ilação que retiro é que a equipa nunca desistiu, procurou jogar e chegar à baliza contrária. Não sendo um resultado importante nesta altura, claramente houve injustiça no resultado”.

Satisfação e uma certeza

“Analisando todos os jogos que fizemos até agora, estou muito satisfeito com a equipa. Estamos no bom caminho. Ainda temos três semanas até ao primeiro jogo oficial e tenho a certeza que vamos lá chegar da melhor maneira”.

Uma equipa cada vez mais à sua imagem

“Esta é uma equipa muito equilibrada. Sinto que estão a assimilar as minha ideias e isso deixa-me satisfeito. Não permitimos muito aos adversários, ao mesmo tempo que temos uma boa capacidade para criar oportunidades”.

O espírito no grupo

“Estou muito satisfeito com aquilo que tenho visto diariamente. Não é só a minha relação com os jogadores que tem sido extraordinária, mas também com toda a estrutura. Toda a gente organizada, junta e envolvida, com grande vontade de se superar e fazer uma grande temporada”.